metropoles.com

Vice-líder de Lula defende que “há elementos” para prisão de Bolsonaro

Deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) afirma que, se Alexandre de Moraes quiser, já há elementos para prisão preventiva de Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Eduardo Paes Deputado federal eleito Lindbergh Farias (PT-RJ), integrante do GT do Centro de Governo, do Gabinete de Transição fala com a imprensa do lado de fora do CCBB - Metrópoles
1 de 1 Eduardo Paes Deputado federal eleito Lindbergh Farias (PT-RJ), integrante do GT do Centro de Governo, do Gabinete de Transição fala com a imprensa do lado de fora do CCBB - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Vice-líder do governo Lula no Congresso Nacional, o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) defende que já há elementos para a Justiça determinar uma prisão preventiva contra o ex-presidente Jair Bolsonaro no caso das joias.

O parlamentar fez uma longa transmissão em suas redes sociais sobre a investigação da Polícia Federal e alegou que, apenas com base nas informações da decisão do ministro Alexandre de Moraes, há o suficiente para a prisão de Bolsonaro.

“Eu quero dizer uma coisa a vocês: já há elementos para um pedido de prisão preventiva de Jair Bolsonaro”, afirmou o deputado fluminense. “Para mim está claro que o Bolsonaro coordenou essa busca das joias”, disse.

Na explicação, Lindbergh afirma que, pelas investigações, ficou claro que “Bolsonaro era o chefe” e que, pelo seu entendimento, tentou acobertar a venda das joias, coordenando o tenente-coronel Mauro Cid e seu advogado, Frederick Wasseff, para reaver os objetos.

“Dá para ter julgamento ainda este ano, no Supremo, com condenação formal por corrupção de Bolsonaro. A hipótese, se assim pedir a PF e o ministro Alexandre de Moraes, de prisão preventiva, é possível porque ficou claro que essa organização criminosa trabalhou esse tempo todo, desde a matéria do Estado de S. Paulo, para encobertar, esconder das autoridades. Já tinha inquérito no STF“, afirma.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?