metropoles.com

Vice-líder de Lula assina criação de frente conservadora de Zambelli

Deputado Marreca Filho, que reassumiu cargo de vice-líder de Lula, assinou requerimento de Carla Zambelli para criar frente conservadora

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
imagem colorida mostra deputada carla zambelli e esperidião amim na cpmi 8 janeiro - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra deputada carla zambelli e esperidião amim na cpmi 8 janeiro - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

De volta à vice-liderança do governo Lula na Câmara nesta semana, o deputado Marreca Filho (PRD-MA) apoiou recentemente a criação da “Frente Conservadora em Defesa da Liberdade”.

O parlamentar é um dos 206 signatários do manifesto de criação da frente, protocolado na Câmara no dia 17 de maio pela deputada bolsonarista Carla Zambellli (PL-SP).

Marreca é a assinatura de número 101 no documento. Segundo o estatuto da frente, seu objetivo é o “fomento ao processo de políticas públicas destinadas à propagação de uma visão de mundo conservadora”.

“A propagação de uma visão de mundo conservadora possui intrínseca relação com a proteção e defesa das liberdades individuais, identificando-se um vínculo simbiótico entre ambas”, diz Zambelli no requerimento de criação.

Marreca também foi vice-líder de Bolsonaro

Marreco foi nomeado vice-líder do governo Lula na Câmara pela primeira vez em maio de 2023. Ele deixou o posto em dezembro de 2023, após tirar uma licença de quatro meses da Casa para “tratar de interesse particular”.

O deputado reassumiu o mandato em abril deste ano e, na quarta-feira (22/5), foi renomeado vice-líder do governo. No mesmo ato, Lula também nomeou um aliado de Ciro Gomes como seu vice-líder na Câmara.

Marreca, vale lembrar, também chegou a ser vice-líder do governo de Jair Bolsonaro na Casa. Ele ocupou a posição de 2020 até o final da gestão do ex-presidente, em dezembro de 2022.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?