Vice-líder de Lula assina criação de frente conservadora de Zambelli
Deputado Marreca Filho, que reassumiu cargo de vice-líder de Lula, assinou requerimento de Carla Zambelli para criar frente conservadora
atualizado
Compartilhar notícia
De volta à vice-liderança do governo Lula na Câmara nesta semana, o deputado Marreca Filho (PRD-MA) apoiou recentemente a criação da “Frente Conservadora em Defesa da Liberdade”.
O parlamentar é um dos 206 signatários do manifesto de criação da frente, protocolado na Câmara no dia 17 de maio pela deputada bolsonarista Carla Zambellli (PL-SP).
Marreca é a assinatura de número 101 no documento. Segundo o estatuto da frente, seu objetivo é o “fomento ao processo de políticas públicas destinadas à propagação de uma visão de mundo conservadora”.
“A propagação de uma visão de mundo conservadora possui intrínseca relação com a proteção e defesa das liberdades individuais, identificando-se um vínculo simbiótico entre ambas”, diz Zambelli no requerimento de criação.
Marreca também foi vice-líder de Bolsonaro
Marreco foi nomeado vice-líder do governo Lula na Câmara pela primeira vez em maio de 2023. Ele deixou o posto em dezembro de 2023, após tirar uma licença de quatro meses da Casa para “tratar de interesse particular”.
O deputado reassumiu o mandato em abril deste ano e, na quarta-feira (22/5), foi renomeado vice-líder do governo. No mesmo ato, Lula também nomeou um aliado de Ciro Gomes como seu vice-líder na Câmara.
Marreca, vale lembrar, também chegou a ser vice-líder do governo de Jair Bolsonaro na Casa. Ele ocupou a posição de 2020 até o final da gestão do ex-presidente, em dezembro de 2022.