Vice de Doria aposta em Datena para superar seu principal desafio
Atual vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia será o candidato do PSDB ao governo do estado em 2022
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Rodrigo Garcia aposta boa parte de suas fichas no apresentador José Luiz Datena para superar seu maior desafio para as eleições de 2022: se tornar conhecido da população.
A expectativa de Garcia, atual vice-governador de João Doria no estado, é a de que o apresentador o ajudará a ganhar popularidade principalmente na capital paulista e na região metropolitana da cidade.
Nos bastidores, o vice de Doria admite que um de seus principais desafios para 2022 é reverter sua alta taxa de desconhecimento na região metropolitana. Ele acredita ser mais conhecido no interior de São Paulo.
Em troca do apoio de Datena na disputa, o candidato do PSDB ao governo paulista ofereceu a vaga ao Senado em sua chapa. Atualmente, Datena é filiado ao PSL, mas ele pode se filiar a outra sigla para a disputa.
No início de novembro, o apresentador chegou a anunciar que se filiaria ao PSD para ser candidato ao Senado na chapa de Geraldo Alckmin, que disputaria o governo paulista pela legenda de Gilberto Kassab.
O ex-governador, porém, tem dado sinais mais que claros de que não deve concorrer a governador, mas sim a vice-presidente da República na chapa encabeça pelo ex-presidente Lula (PT).