Vice da Câmara cobra explicação da Saúde sobre dança erótica em evento
Deputado Sóstenes Cavalcante, vice-presidente da Câmara, quer explicações do Ministério da Saúde sobre dança erótica em evento da pasta
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, terá de dar explicações à Câmara dos Deputados sobre a apresentação de uma dança erótica ocorrida durante um evento realizado pela pasta nesta semana.
O pedido de explicações foi protocolado pelo 2º vice-presidente da Casa, Sóstones Cavalcante (PL-RJ), que questiona apresentação ocorrida no 1º Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde no Brasil.
“A mencionada apresentação com dança erótica no referido evento não condiz com as políticas e diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde em relação à promoção da saúde”, afirma o deputado no requerimento, protocolado nesta sexta-feira (6/10).
A apresentação aconteceu na quinta-feira (5/10). Pelas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver uma dançarina rebolando ao som da música “Batcu”, de Aretuza Lovi com participação de Valesca Popozuda.
O evento foi organizado pelo Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde da Secretaria de Atenção Primária à Saúde, com objetivo de promover a implementação da Política Nacional de Promoção da Saúde.
A apresentação virou alvo da oposição nas redes sociais. Nas últimas horas, parlamentares bolsonaristas tem divulgado vídeos da dança com críticas à gestão de Nísia Trindade.
Ministério da Saúde admite erro
Em nota divulgada pelo Ministério da Saúde, a pasta diz que a dança foi realizada no intervalo do evento e que foi “inapropriada”. Ainda afirma que a apresentação não reflete a política da pasta.