metropoles.com

Vice-presidente da Câmara critica reação de Lula à vitória de Milei

Marcos Pereira, pré-candidato à presidência da Câmara, diz que Lula “age igual” a Jair Bolsonaro ao não citar Javier Milei

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tomas Cuesta/Getty Images
Imagem colorida do candidato à presidência da Argentina, Javier Milei - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do candidato à presidência da Argentina, Javier Milei - Metrópoles - Foto: Tomas Cuesta/Getty Images

Vice-presidente da Câmara, o deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP) criticou a forma com que o presidente Lula reagiu à vitória do ultraliberal Javier Milei na eleição da Argentina.

Em seu “X” (antigo Twitter), Pereira disse que Lula “age igual” a Jair Bolsonaro ao não citar nominalmente Milei na declaração em que reconheceu o resultado do pleito argentino.

O presidente Lula age igual ao presidente (sic) Jair Bolsonaro quando não cita nominalmente o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, isto é, está agindo com diplomacia ideológica, o que não ajuda em nada nas relações bilaterais entre os países irmãos”, escreveu.

Pereira, que se articula para disputar a sucessão de Arthur Lira na presidência da Câmara, também afirmou que “diplomacia não pode ser feita com ideologia, mas sim com pragmatismo”.

Presidência da Câmara

O atual 1º vice da Câmara tem feito uma série de movimentos “pragmáticos” de aproximação com o Palácio do Planalto, mesmo se reafirmando como um político independente.

Por exemplo, Pereira, que também é presidente nacional do Republicanos, apoiou a escolha do deputado Silvio Costa Filho para o Ministério dos Portos e Aeroportos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?