Vereadora do MDB é alvo de transfobia durante sessão legislativa
Vereadora Dandara (MDB) sofreu transfobia por parte de outro vereador durante sessão da Câmara Municipal de Patrocínio Paulista (SP)
atualizado
Compartilhar notícia
A vereadora Dandara (MDB), mais votada na eleição municipal da cidade de Patrocínio Paulista (SP) em 2020, foi alvo de transfobia durante uma sessão da Câmara de Vereadores nesta semana.
O caso aconteceu naterça-feira (14/11). Segundo vídeo ao qual a coluna teve acesso, o vereador Alcides Resende (Cidadania) questionou a utilização o banheiro feminino por Dandara, que é uma mulher trans.
“Para mim, infelizmente, ela é ele. Até que prove o contrário, inclusive tem os documentos dele ai”, disse Alcides sobre a colega vereadora.
MDB cobra punição
O MDB Diversidade, núcleo LGBTQIA+ do partido, prestou solidariedade a Dandara e cobrou punição do vereador do Cidadania que cometeu a transfobia.
“Atitudes como essa só tem um nome homofobia, crime e deve ser penalizada no rigor da lei. A esse cidadão só cabe um adjetivo: homofóbico. Eu venho aqui, em nome do núcleo estadual de São Paulo do MDB Diversidade, prestar toda solidariedade a nossa querida vereadora Dandara, de Patrocínio Paulista”, disse o presidente do MDB Diversidade, Pedro Leão.