metropoles.com

Vereadora do MDB é alvo de transfobia durante sessão legislativa

Vereadora Dandara (MDB) sofreu transfobia por parte de outro vereador durante sessão da Câmara Municipal de Patrocínio Paulista (SP)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Dandara, vereadora de Patrocínio Paulista - Metrópoes
1 de 1 Dandara, vereadora de Patrocínio Paulista - Metrópoes - Foto: Reprodução

A vereadora Dandara (MDB), mais votada na eleição municipal da cidade de Patrocínio Paulista (SP) em 2020, foi alvo de transfobia durante uma sessão da Câmara de Vereadores nesta semana.

O caso aconteceu naterça-feira (14/11). Segundo vídeo ao qual a coluna teve acesso, o vereador Alcides Resende (Cidadania) questionou a utilização o banheiro feminino por Dandara, que é uma mulher trans.

“Para mim, infelizmente, ela é ele. Até que prove o contrário, inclusive tem os documentos dele ai”, disse Alcides sobre a colega vereadora.

MDB cobra punição

O MDB Diversidade, núcleo LGBTQIA+ do partido, prestou solidariedade a Dandara e cobrou punição do vereador do Cidadania que cometeu a transfobia.

“Atitudes como essa só tem um nome homofobia, crime e deve ser penalizada no rigor da lei. A esse cidadão só cabe um adjetivo: homofóbico. Eu venho aqui, em nome do núcleo estadual de São Paulo do MDB Diversidade, prestar toda solidariedade a nossa querida vereadora Dandara, de Patrocínio Paulista”, disse o presidente do MDB Diversidade, Pedro Leão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?