Vereadora expulsa do Novo após brigar com colega se filia ao MDB
Expulsa do Novo após trocar tapas com outra vereadora do partido, Janaína Lima concorrerá a deputada federal pelo MDB em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Expulsa do partido Novo após protagonizar uma briga com a colega Cris Monteiro dentro da Câmara Municipal de São Paulo, a vereadora Janaína Lima se filiou ao MDB na manhã desta quinta-feira (17/3).
Ela assinou a ficha de filiação durante um encontro com caciques emedebistas. Entre eles, o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o ex-presidente Michel Temer.
Segundo integrantes da cúpula do MDB ouvidos pela coluna, Janaína se filiou ao partido para ser candidata a deputada federal por São Paulo nas eleições deste ano.
A vereadora chegou a cogitar se filiar ao Podemos de Sergio Moro. Nessa quarta-feira (16/3), ela se encontrou com ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos), que concorrerá a deputado federal pelo Paraná.
O encontro ocorreu durante um evento, na capital paulista, promovido pelo movimento Vem Pra Rua, que apoia a candidatura de Sergio Moro à Presidência da República.
Expulsão
Janaína foi expulsa do Novo em fevereiro deste ano, três meses após brigar com a colega Cris Monteiro dentro das dependências da Câmara Municipal. Cris, por sua vez, teve a filiação suspensa por um ano.
A briga começou no plenário da Câmara durante a votação da reforma da Previdência municipal, da qual Janaína foi a relatora. Elas chegaram a se agredir fisicamente no banheiro da Casa.