Vereador do Rio, Carlos Bolsonaro acompanha o pai em viagem à Rússia
Filho 02 de Jair Bolsonaro pode participar das votações na Câmara Municipal do Rio, uma vez que a Casa adota o sistema híbrido
atualizado
Compartilhar notícia
Enviado especial a Moscou — Filho 02 do atual presidente da República, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos) acompanha o pai na viagem oficial à Rússia, iniciada nesta terça-feira (15/2).
Mesmo com sessões de votação agendadas na Câmara Municipal do Rio e não tendo compromisso oficial no exterior, Carlos viajou com Jair Bolsonaro a Moscou e está hospedado no mesmo hotel que o presidente.
O vereador da capital fluminense acompanhou o pai no passeio de pouco mais de uma hora que Bolsonaro e alguns de seus auxiliares fizeram por salões do Complexo do Kremlin, sede do governo russo.
Aliados de Carlos disseram à coluna que a viagem à Rússia não o impede de participar das votações na Câmara, que seguem ocorrendo de maneira híbrida. Ou seja, os vereadores podem votar remotamente ou presencialmente.
Nesta terça, por exemplo, estão na pauta de votações da Câmara do Rio dois vetos do prefeito Eduardo Paes (PSD) a projetos de lei já aprovados pela Casa. Um deles é o veto ao projeto que determina a divulgação na internet de todos os pagamentos feitos pela prefeitura, em ordem cronológica.
A votação na Casa Legislativa nestá marcada para começar às 16 horas desta terça, horário local da capital fluminense. Em Moscou, onde o fuso horário são seis horas a mais que o Brasil, será 22 horas.
Esta não é a primeira vez que Carlos acompanha o pai em viagens internacionais. Em outubro, o vereador do Rio de Janeiro viajou com o presidente para a Itália, onde Bolsonaro participou da cúpula do G20 e encontrou parentes distantes.