Com “saudades”, Valdemar espera voltar a falar com Bolsonaro em junho
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto diz esperar que o STF revogue ainda em junho a proibição para manter contato com Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto disse, nesta quarta-feira (12/6), esperar que o STF revogue ainda em junho a proibição de contato entre ele e Jair Bolsonaro.
“Espero resolver isso nesse mês. Estou com saudades de conversar com o Bolsonaro”, afirmou Valdemar, ao ser questionado durante passagem pelo Senado.
O presidente do PL e Bolsonaro estão proibidos de se falar desde 8 de fevereiro, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
A decisãofoi dada no âmbito do inquérito que investiga suposta organização criminosa que atuou na tentativa de “golpe de Estado” para manter Bolsonaro no poder, após a derrota nas eleições de 2022.
Desde então, a OAB e a defesa do ex-presidente já pediram a Moraes para revogar a proibição, mas o ministro não cedeu. Novos pedidos foram feitos depois e aguardam decisão do magistrado.
O principal argumento da defesa de Bolsonaro é de que a proibição de contato entre ele e Valdemar compromete o dia-a-dia partidário e pode prejudicar as articulações do PL para as eleições municipais de 2024.