Valdemar pede ajuda a Temer para se encontrar com Moraes
Presidente nacional do PL. Valdemar Costa Neto pediu ajuda a Michel Temer para conversar com o ministro do STF Alexandre de Moraes
atualizado
Compartilhar notícia
Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto pediu ajuda ao ex-presidente Michel Temer (MDB) para marcar um encontro com o ministro do STF Alexandre de Moraes.
Segundo Valdemar, o encontro deve ocorrer no início agosto. O principal objetivo do cacique é fazer um apelo a Moraes para que o ministro libere o contato entre ele e Jair Bolsonaro.
Em junho, a defesa do presidente do PL protocolou no STF um pedido para que Moraes autorize Valdemar e Bolsonaro a voltarem a se falar diretamente.
Os dois estão proibidos de manter contato desde 8 de fevereiro. A proibição foi ordenada por Moraes no âmbito do inquérito que investiga suposta tentativa de “golpe” para manter Bolsonaro no poder.
Desde então, a OAB e os advogados do ex-presidente e de Valdemar já protocolaram alguns pedidos a Moraes para revogar a proibição. O ministro do Supremo, porém, não cedeu.
O principal argumento da defesa de Bolsonaro é de que a proibição de contato entre ele e Valdemar compromete o dia-a-dia partidário e pode prejudicar as articulações do PL para as eleições municipais.
Valdemar pediu a ajuda de Temer em razão da boa interlocução que o emedebista tem com Moraes. O ex-presidente, vale lembrar, foi quem indiciou o ministro para o Supremo em 2017.