Valdemar avisa que não vai para o “tudo ou nada” com Marinho
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto só bancará candidatura de Rogério Marinho ao comando do Senado caso senador eleito se mostre viável
atualizado
Compartilhar notícia
Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto já deixou claro a aliados que não pretende ir para o “tudo ou nada” com o ex-ministro Rogério Marinho (PL-RN) na disputa pelo comando do Senado.
Valdemar tem dito que só bancará a candidatura de Marinho contra o atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que tentará reeleição, caso o senador eleito do PL mostre viabilidade.
Segundo aliados, Valdemar não quer que o PL, que terá a maior bancada do Senado, fique sem cargos na Mesa Diretora, o que pode acontecer caso Marinho bata o pé e se lance contra Pacheco.
Apesar das ressalvas de Valdemar nos bastidores, o discurso público no PL, por ora, é de que a candidatura do ex-ministro à presidência do Senado segue de pé. A eleição acontecerá em 1º de fevereiro.
A propósito, Marinho e Valdemar se reunirão na tarde desta segunda-feira (16/1), em Brasília, para discutir as estratégias para a campanha. O senador Carlos Portinho (PL-RJ) também deve participar da conversa.