metropoles.com

Com Valdemar em Brasília, Bolsonaro decide despachar em outro QG

Bolsonaro deixou sede do PL em Brasília após chegada de Valdemar nesta segunda-feira (19/2) e avisou que despachará em outro local

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Breno Esaki/Metrópoles @BrenoEsakiFoto
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixa prédio da Polícia Federal
1 de 1 Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixa prédio da Polícia Federal - Foto: Breno Esaki/Metrópoles @BrenoEsakiFoto

Proibidos por Alexandre de Moraes de manter contato, Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto tiveram nesta segunda-feira (19/2) o primeiro teste de fogo em relação à decisão do ministro do STF.

Após dias recluso em São Paulo com a família, o presidente do PL desembarcou em Brasília nesta segunda e foi direto despachar na sede do partido, onde Bolsonaro também mantém um escritório.

Valdemar chegou ao local na hora do almoço. O ex-presidente da República estava no local no momento. Assim que soube que o dirigente chegou à sede do PL, porém, Bolsonaro deixou seu escritório.

Com receio de ser acusado de descumprir a ordem de Moraes, o ex-presidente avisou a auxiliares que não pretende despachar de seu escritório na sede do partido nos dias em que Valdemar estiver por lá.

Na terça-feira (20/2), por exemplo, Bolsonaro decidiu despachar de sua casa, localizada em um condomínio no bairro Jardim Botânico, bairro nobre de Brasília.

Bolsonaro aciona advogados

O ex-presidente também pediu a advogados para protocolarem uma petição no Supremo questionando se ele pode despachar de seu escritório na sede do PL quando Valdemar estiver lá.

Os gabinetes de Valdemar e de Bolsonaro ficam em salas separadas, mas estão localizados no mesmo andar do edifício Brasil 21, região central de Brasília. O prédio é repleto de câmeras de segurança.

A decisão de Moraes

A decisão de Moraes foi dada no âmbito do inquérito que investiga suposta organização criminosa que atuou na tentativa de “golpe de Estado” para manter Bolsonaro no poder, após a derrota na eleição de 2022.

A ordem do ministro do Supremo, inclusive, levou Marcelo Bessa, principal advogado de Valdemar, a renunciar aos casos em que defendia Bolsonaro no Supremo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?