metropoles.com

Valdemar bancará salário, casa e advogados para Bolsonaro a partir de 2023

Acordo para PL custear despesas de Bolsonaro foi feito em reunião do presidente com Valdemar nessa segunda-feira (31/10)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL) caminha pelo Palácio do Planalto. Ele arruma seu terno, olhando para baixo - Metrópoles
1 de 1 O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL) caminha pelo Palácio do Planalto. Ele arruma seu terno, olhando para baixo - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, acertou com Jair Bolsonaro que o partido bancará as despesas do presidente da República a partir de 2023, quando ele deixará o Palácio do Planalto.

O acordo foi feito na reunião entre Valdemar e Bolsonaro no Palácio da Alvorada, na tarde dessa segunda-feira (31/10), um dia após o presidente ser derrotado por Lula no segundo turno da eleição.

Segundo apurou a coluna, Bolsonaro deve assumir um cargo no PL. Com isso, a sigla pagará um salário mensal para o presidente, além de bancar o aluguel de uma casa e de um escritório em Brasília.

Valdemar também prometeu a Bolsonaro que o PL bancará advogados para defender o presidente nos diversos processos a que responde no STF e em outras instâncias.

Segundo parlamentares do PL, a ideia é que essa estrutura bancada pela legenda permita a Bolsonaro atuar como a “principal liderança política da oposição” durante o terceiro governo Lula.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?