Valdemar aconselha Nunes a não bater em Lula e no PT
Em jantar na segunda-feira (22/4), Valdemar aconselhou prefeito de SP, Ricardo Nunes, a não bater no PT e em Lula na campanha eleitoral
atualizado
Compartilhar notícia
Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto aconselhou o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), a evitar bater no PT e em Lula durante a campanha eleitoral deste ano.
O conselho foi dado por Valdemar durante um jantar de Nunes com presidentes nacionais de nove partidos, na segunda-feira (22/4), na capital paulista, em apoio à reeleição do prefeito.
No encontro, Nunes decidiu criar um conselho político com integrantes das siglas que o apoiarão e convidou o ex-governador paulista Rodrigo Garcia (sem partido) para coordenar seu plano de governo.
Em sua fala no jantar, segundo relatos feitos à coluna, Valdemar defendeu que os ataques de Nunes devem se concentrar em Guilherme Boulos e no PSol, e não no PT ou em Lula, principais apoiadores do psolista.
A avaliação do presidente do PL é de que a rejeição de Boulos na capital seria maior que a do PT e a de Lula. Para Valdemar, os paulistanos veem Boulos como um “invasor” e alguém mais radical que os petistas.
O cacique avaliou ainda que, hoje, muitos petistas não estariam empenhados em defender Boulos. Eventuais ataques diretos de Nunes ao PT ou a Lula, porém, poderia levar os petistas a se empenharem.
Quem participou do jantar, além de Valdemar
Além do presidente do PL de Jair Bolsonaro, participaram do jantar com Ricardo Nunes na segunda em São Paulo os seguintes presidentes nacionais de partido:
– Gilberto Kassab (PSD);
– Marcos Pereira (Republicanos);
– Baleia Rossi (MDB);
– Antonio Rueda (União Brasil);
– Renata Abreu (Podemos);
– Paulinho da Força (Solidariedade);
– Luís Tibé (Avante);
– Ovasco Resende (PRD).
O encontro teve ainda as presenças de outros caciques importantes dessas legendas. Entre eles, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o ex-presidente Michel Temer (MDB).