“Vai ter que apresentar explicação”, diz petista sobre general do GSI
Deputado petista Carlos Zarattini diz que general do GSI precisa explicar sua atuação no Planalto na invasão golpista do dia 8 de janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Carlos Zaratini (PT-SP) cobrou, em entrevista à coluna nesta quarta-feira (19/4), explicações do general da reserva Gonçalves Dias, o G. Dias, que pediu demissão do cargo de ministro do GSI.
O militar pediu exoneração após a CNN Brasil revelar, nesta quarta, imagens que mostram o general andando ao lado dos golpistas no dia da invasão ao Palácio do Planalto, em 8 de janeiro deste ano.
“Nós temos que ter transparência. O ministro vai ter que apresentar uma explicação, não só para o presidente da República, que é seu chefe, mas para toda sociedade brasileira”, disse Zarattini em entrevista ao Metrópoles.
Zarattini, porém, destacou que o vídeo que apresenta o militar no terceiro andar do Planalto, exibido pela CNN Brasil, pode ter edições que não deixam claro o real motivo para G. Dias estar no local.
“Ali não está a continuidade dos vídeos. A gente não te som. Acho precipitado dar uma opinião agora. Temos que ter um pouco de tempo e averiguar com clareza como ele atuou ali. Em certos momentos, dá impressão que ele estava protegendo o gabinete presidencial”, afirmou.
Confira a entrevista completa: