metropoles.com

União vê favorito para vaga de Moro no Paraná, e não é Rosângela

Caciques do União acreditam que há um favorito em uma possível eleição suplementar no Paraná caso a chapa de Sergio Moro seja cassada

atualizado

Compartilhar notícia

Cleia Viana/Câmara dos Deputados
A deputada federal Rosângela Moro
1 de 1 A deputada federal Rosângela Moro - Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Caciques do União Brasil estão descrentes de que o partido conseguirá manter a vaga de Sergio Moro (União-PR) no Senado caso a Justiça Eleitoral decida pela cassação da chapa do ex-juiz da Lava Jato.

Mesmo com a possibilidade de lançar a deputada Rosângela Moro (União-SP), esposa do ex-ministro de Jair Bolsonaro, para concorrer em uma eleição suplementar, a avaliação é que há um outro candidato virtualmente imbatível no estado.

Hoje, esse nome seria do ex-deputado Paulo Eduardo Martins (PL). Na última semana, Bolsonaro acertou com o governador do Paraná, Ratinho Júnior, o nome de Martins caso ocorra realmente nova eleição ao Senado.

Além de ter ficado na segunda colocação na eleição de 2022, Bolsonaro garantiria ao ex-deputado o favoritismo contra Rosângela, na avaliação de lideranças do União Brasil.

O julgamento no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sobre a ação que acusa Moro de abuso de poder econômico por causa de seus gastos na pré-campanha será retomado nesta segunda-feira (8/4).  Até o momento, o placar está empatado em 1 a 1.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?