União Brasil oferece prêmio de consolação a Elmar, mas impõe condição
União Brasil ofereceu cargo a Elmar Nascimento como “prêmio de consolação” após preterir o deputado na eleição para presidência da Câmara
atualizado
Compartilhar notícia
![Líder do União Brasil, Elmar Nascimento - Metrópoles](https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2024/06/20153402/img20230905192412715.jpg)
Preterido pelo próprio partido na disputa pela presidência da Câmara, o deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil-BA) recebeu uma oferta de “prêmio de consolação” dos colegas de legenda.
A Elmar, que também perderá a liderança da sigla, integrantes do União Brasil ofereceram a vaga a que o partido terá direito na mesa diretora da Câmara — provavelmente uma das quatro secretarias.
O União Brasil, no entanto, impôs uma condição para que Elmar assuma o cargo na mesa: a retirada da candidatura do deputado Damião Feliciano (União-PB) ao posto de líder da legenda na Câmara.
Para caciques da sigla, Damião estaria sendo incentivado por Elmar a disputar a liderança contra o deputado Pedro Lucas (União-MA), nome apoiado pela cúpula do partido para assumir o posto.
Segundo deputados aliados a Pedro Lucas, Elmar já teria topado o acordo. O deputado, contudo, afirmou à coluna ainda não ter tratado do tema. “Vamos resolver sexta-feira (31/1)”, disse.
Na sexta-feira, está prevista uma reunião de deputados e outras lideranças do União Brasil para debater questões internas relacionadas à liderança da sigla e espaços na mesa diretora e comissões da Câmara.