União Brasil coloca aliança com o PSDB como prioridade para eleição
Para aliados, Bivar diz que vê semelhanças entre União e PSDB, e promete priorizar conversas com tucanos para aliança nacional
atualizado
Compartilhar notícia
O União Brasil já definiu uma aliança prioritária para a pré-candidatura de Luciano Bivar à Presidência da República. A sigla acredita que o parceiro ideal para disputar o Palácio do Planalto é o PSDB.
Para aliados, Bivar diz que a sigla é o que há de mais parecido com o União no espectro político brasileiro. E que, como presidente e pré-candidato ao Planalto, deverá priorizar conversas com tucanos em busca de apoio no pleito de outubro.
Bivar quer aproveitar a proximidade com os tucanos em São Paulo para se aproximar do partido nacionalmente. No estado, prioridade para o PSDB, já há encaminhado o acordo para que o União apoie o governador Rodrigo Garcia à reeleição. A sigla também pode ficar com a vaga ao Senado na chapa tucana.
O apoio do PSDB é cobiçado também pelo MDB. O presidente nacional peessedebista, Bruno Araújo, já acertou com o presidente do MDB, Baleia Rossi, que os tucanos estarão com a senadora Simone Tebet (MDB-MS) na eleição.
Só que, como mostrou a coluna, parte da sigla torce o nariz para o apoio ao nome do MDB. Em especial a ala ligada ao deputado Aécio Neves (PSDB-MG). Entretanto, a defesa de Aécio é o lançamento de uma candidatura própria.