União Brasil avisa mesa diretora da Câmara que pedirá cargo de Bivar
Integrantes do União Brasil avisaram membros da mesa diretora da Câmara que pedirão para destituir Luciano Bivar da 1ª Secretaria da Casa
atualizado
Compartilhar notícia
Lideranças do União Brasil avisaram a membros da mesa diretora da Câmara que o partido vai reivindicar o cargo de Luciano Bivar (União-PE) como 1º secretário da Casa.
A decisão já foi informada nos bastidores e deverá ser formalizada após a executiva nacional do União Brasil decidir o futuro de Bivar dentro da legenda.
Nesta quarta-feira (13/3), a direção da sigla se reúne para analisar pedidos de afastamento imediato de Bivar da presidência do partido e de expulsão definitiva.
Membros da mesa dizem que o entendimento deverá ser de que o cargo pertence ao partido e que, portanto, o União teria legitimidade para pedir a destituição de Bivar da 1ª Secretaria da Câmara.
Integrantes da cúpula da Câmara lembram a decisão que tirou o então deputado Marcelo Ramos da vice-presidência da Câmara, em 2022, após ele deixar trocar o PL pelo PSD.
Como mostrou a coluna, Bivar recorreu ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Os dois conversaram na noite de terça-feira (12/3), na residência oficial de Lira, em Brasília.
Crise no União
Bivar entrou em guerra com o União Brasil após perder a eleição para a presidência da sigla para Antônio Rueda em 29 de fevereiro. Após o resultado, Rueda e Bivar trocaram acusações de ameaças.
A crise se agravou na segunda-feira (11/3), quando a casa de praia de Rueda em Pernambuco foi incendiada. Membros do partido apontaram um possível envolvimento de Bivar no crime.
O deputado federal negou qualquer relação com o suposto incêndio crimonoso. Mas aproveitou para acusar, sem provas, Rueda de desvios no fundo eleitoral do União Brasil.