metropoles.com

Prestes a ser afastado do União Brasil, Bivar se reúne com Lira

Presidente da Câmara, Arthur Lira, relatou a aliados preocupação com guerra entre Luciano Bivar e Antônio Rueda pelo comando do União Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
IGO ESTRELA/Metropoles @igoestrela
Imagem colorida do deputado Luciano Bivar sentado em uma cadeira - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do deputado Luciano Bivar sentado em uma cadeira - Metrópoles - Foto: <p> IGO ESTRELA/Metropoles<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p>

Prestes a ser afastado do comando do União Brasil, o deputado Luciano Bivar (PE) se reuniu com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), na noite dessa terça-feira (12/3), em Brasília.

O encontro aconteceu na residência oficial do presidente da Câmara, após o jantar de Lira com o ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Segundo aliados, Lira tem demonstrado muita “preocupação” com os capítulos mais recentes da guerra entre Bivar e o advogado Antônio Rueda, presidente eleito do União Brasil.

Na segunda-feira (11/3), as casas de praia de Rueda e da irmã dele, Emília Rueda, tesoureira do partido, foram incediadas. Aliados do presidente eleito acusam Bivar de ser o mandante do incêndio.

A preocupação de Lira com a guerra no União Brasil se deve ao fato de Bivar ser o 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara, cargo que o deputado pernambucano poderá perder, caso seja expulso do partido.

Lira pede serenidade

À coluna, Bivar afirmou que, na conversa na residência oficial, o presidente da Câmara o pediu “serenidade” para que a confusão no União Brasil não reflita na Câmara.

“Respondi a ele que sou reativo, que toda agressão que eu sofrer, eu vou reagir”, relatou Bivar.

Afastamento

Na tarde desta quarta-feira (13/3), a executiva nacional do União Brasil se reuné em Brasília para decidir sobre o afastamento imediato de Bivar da presidência do partido.

Embora Rueda já tenha sido eleito novo presidente do partido, o mandato de Bivar ainda iria até final de maio. Caso ele seja, de fato, afastado, Rueda assumirá já agora o comando da legenda.

Na reunião desta quarta, a executiva do União Brasil também deve aprovar a abertura de processo de expulsão de Bivar. O processo deve tramitar na comissão de ética do partido.

O deputado, entretanto, não participará da reunião da sigla. À coluna, Bivar afirmou ter viajado para Recife na manhã desta quarta. A previsão é de que ele só retorne a Brasília na próxima semana.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?