União Brasil acredita que perderá ministério com saída de Juscelino
Parlamentares do União Brasil acreditam que Lula oferecerá sigla para outros partidos em caso de exoneração de Juscelino Filho
atualizado
Compartilhar notícia
A bancada do União Brasil no Congresso Nacional está desesperançosa sobre a possibilidade da sigla manter o Ministério das Comunicações, caso o ministro Juscelino Filho seja exonerado por Lula.
A aposta entre os parlamentares do Congresso é que, com uma provável de Juscelino, Lula vá optar por oferecer a pasta para outras siglas.
O motivo seria uma insatisfação muito grande do PT com o União Brasil, especialmente na Câmara dos Deputados.
Em conversas de bastidores, lideranças do União dizem que a tendência é que a bancada não entregue os votos desejados pelo PT. Com isso, o governo deverá oferecer o ministério para siglas como o PP ou Republicanos.
Mais do que isso, como os deputados do União Brasil não se sentem representados com a indicação de Juscelino ao ministério, também não deverão fazer esforço para convencer Lula a manter o ministro no cargo em meio às denúncias de uso indevido de aviões da FAB.
Na última quinta-feira (2/3), em entrevista para ao jornalista Reinaldo Azevedo, da rádio BandNews FM, Lula disse que dará a chance de Juscelino se defender. Mas que se o ministro for culpado, deixará seu governo.