metropoles.com

Tropa bolsonarista dá de ombros à regra de Lira em oitiva de Guedes

Com sala lotada para ouvir ministro da economia, Eduardo Bolsonaro e aliados ignoraram a obrigatoriedade do uso de máscaras na Câmara

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Zucchi/Metrópoles
Deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sem máscara em sessão da Câmara
1 de 1 Deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sem máscara em sessão da Câmara - Foto: Gustavo Zucchi/Metrópoles

A tropa bolsonarista presente na comissão da Câmara que ouve o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta terça-feira (23/11), deu de ombros às regras sanitárias estabelecidas pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). Guedes está no colegiado para prestar explicações sobre a offshore que possui em um paraíso fiscal.

Na sessão conjunta das comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) e de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), nomes como Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Éder Mauro (PSD-PA) ignoraram a obrigatoriedade do uso de máscaras, mesmo com a sala lotada de parlamentares, assessores e jornalistas.

O descaso com as regras sanitárias irritou a oposição. A deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS) foi uma das parlamentares que reclamaram, destacando que quase a totalidade dos presentes usa máscara, com exceção da tropa bolsonarista.

“Os únicos que passaram todo o evento aqui sem máscara e contras as normas da própria Câmara são justamente os expoentes da extrema direita, os que boicotaram a vacina”, disse a deputada gaúcha.

Veja o vídeo da sessão:

O filho 03 do presidente Jair Bolsonaro ignorou as críticas. Em seus nove minutos de fala, Eduardo focou apenas na defesa de Guedes, que explica a existência da offshore que tem nas Ilhas Virgens Britânicas. O caso foi revelado pelo “Pandora Papers”, consórcio de imprensa do qual o Metrópoles faz parte.

O uso de máscara vedando nariz e boca é obrigatório em todos os ambientes da Câmara dos Deputados, segundo ato baixado pelo atual presidente da Casa. O equipamento de proteção também continua sendo item essencial em todos os ambientes fechados do Distrito Federal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?