Trio de Bolsonaro terá estratégia contra “fake news” da esquerda
Organizadores do ato de Bolsonaro na Paulista bolaram estratégia para, segundo eles, evitar “fake news da esquerda” sobre imagens do evento
atualizado
Compartilhar notícia
O trio elétrico em que Jair Bolsonaro discursará durante o ato na Avenida Paulista, no domingo (25/2), terá telões de led que exibirão frases em defesa do ex-presidente e a data do evento.
Segundo aliados de Bolsonaro, a exibição da data foi uma estratégia pensada para evitar “fake news da esquerda” de que as fotos da manifestação seriam montagem com imagens de protestos antigos.
Mais do que o impacto de seu discurso, o principal objetivo de Bolsonaro com o ato é lotar a Paulista de apoiadores para que as imagens do evento tenham repercussão nacional e internacional.
A data do ato, inclusive, foi escolhida levando em consideração esse objetivo. O ex-presidente escolheu o dia 25 de fevereiro por ser na mesma semana em que haverá eventos do G20 na capital paulista.
Na segunda-feira (26/2), dia seguinte ao ato de Bolsonaro na Avenida Paulista, por exemplo, acontecerá em São Paulo uma reunião de presidentes de Bancos Centrais do G20.
A avaliação de Bolsonaro foi a de que os eventos do G20 devem atrair a mídia estrangeira e que os jornalistas internacionais devem chegar à capital paulista no fim de semana, a tempo de presenciar seu ato.
Frases no telão
As frases que serão exibidas nos telões de led do trio elétrico terão dois motes principais, de acordo com os organizadores: 1) exaltar e defender Bolsonaro e 2) defesa do “Estado democrático de direito”.
O ex-presidente deve chegar a São Paulo no sábado (24/2). Como noticiou a coluna, ele ficará hospedado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista e residência oficial do governador Tarcísio de Freitas.