Tributária: Haddad envia auxiliar para acompanhar votação no Senado
Ministro Fernando Haddad enviou secretário do Ministério da Fazenda para acompanhar in loco a votação da reforma tributária no Senado
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, escalou o principal especialista em reforma tributária da pasta para acompanhar a votação da PEC na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, nesta terça-feira (7/11).
Secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, o economista Bernard Appy está pessoalmente no plenário da CCJ acompanhando a votação de perto.
Além de membro do governo, Appy é co-autor da PEC 45, proposta que é a base da reforma tributária já aprovada pela Câmara e que está sendo analisada agora pelos senadores.
Como mostrou a coluna, senadores governistas estão preocupados com a votação da proposta no Senado. Eles preveem que a proposta será aprovada com um “placar apertado”.
A expectativa do governo é aprovar a reforma na CCJ nesta terça e no plenário do Senado já na quarta-feira (8/11). Por ser uma PEC, são necessários votos de pelo menos 49 dos 81 senadores.