Tio de Marçal perde eleição pela sexta vez em Goiás
Sem apoio do ex-coach, o tio de Pablo Marçal não conseguiu se eleger vereador em Mozarlândia, cidade a 304 km da capital Goiânia
atualizado
Compartilhar notícia
Tio do ex-coach Pablo Marçal (PRTB), o aposentado Edson Marçal (Podemos) não conseguiu se eleger vereador em Mozarlândia (GO), cidade a 304 km da capital Goiânia. Edson teve apenas 32 votos.
Foi sexta vez que Edson, que é irmão do pai do ex-coach, concorreu a um cargo público. O tio do candidato do PRTB em São Paulo tem 71 anos e disputa eleições desde 2004, mas nunca foi eleito.
O Metrópoles divulgou que o tio de Marçal concorreu em 2004, 2008 e 2016 a vereador por Mozarlândia em partidos como PPS, PP, MDB e, agora, Podemos.
Em 2014, Edson se candidatou a deputado estadual de Goiás pelo PRTB, atual partido do sobrinho. Já em 2020 ele disputou a eleição local como vice-prefeito de Mozarlândia pelo PSB.
Treta de família
Como noticiou o Metrópoles, Pablo Marçal foi questionado sobre as falas feitas por Edson durante debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo na RedeTV!.
O ex-coach foi questionado sobre o que a entrevista em que o tio disse que considera o sobrinho “muito inteligente”, mas que “não concorda com o jeito dele de bater nos outros”.
Perguntado sobre o posicionamento do tio, Pablo Marçal demonstrou irritação. O ex-coach chegou a expor um pedido do tio para que ele fizesse um vídeo de apoio à candidatura dele:
“Meu tio Edson, que me pediu pra gravar um vídeo… Você não vai ganhar vídeo. E se vire para se eleger aí no interior de Goiás. Faz o M aí, já que mandou isso para a repórter”, declarou Pablo Marçal.