Textor terá nova oportunidade para expor denúncias no Congresso
Após oitiva no Senado, deputado quer convidar CEO do Botafogo, John Textor, a expor denúncias na Comissão de Esporte da Câmara
atualizado
Compartilhar notícia
CEO do Botafogo, o empresário americano John Textor terá mais uma oportunidade de ir ao Congresso Nacional expor suas denúncias de uma suposta manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro da Série A.
Textor deverá ser convidado pela Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados para “para prestar esclarecimentos acerca de fraudes e ilícitos cometidos no futebol brasileiro”.
O requerimento de convite foi protocolado na quinta-feira (13/6) pelo deputado federal Luciano Vieira (Republicanos-RJ), que é publicamente torcedor do Vasco da Gama, rival do Botafogo.
No requerimento, que ainda precisa ser votado pela comissão, Vieira pede que o atual ministro do Esporte do governo Lula, André Fufuca, participe da mesma sessão que Textor no colegiado.
“A oitiva dos convidados auxiliará o parlamento na identificação das fragilidades que versem sobre a modalidade esportiva, podendo assim, produzir meios legais para enfrentar o problema”, afirmou Vieira.
Textor no Senado
Em maio, Textor foi ouvido pela CPI da Manipulação de Resultados no Senado. Após a sessão, o presidente da comissão, senador Jorge Kajuru (PSB-GO), afirmou que pedirá o banimento do dirigente do futebol brasileiro.