O temor dos aliados de Bolsonaro sobre Pablo Marçal
Aliados de Jair Bolsonaro temem que Pablo Marçal possa atrapalhar os planos do bolsonarismo para eleição ao Senado por SP em 2026
atualizado
Compartilhar notícia
Aliados próximos do ex-presidente Jair Bolsonaro acenderam um alerta em relação à pré-candidatura do influencer Pablo Marçal (PRTB) a prefeito de São Paulo nas eleições municipais de 2024.
O temor é de que Marçal esteja usando sua postulação a prefeito este ano para se tornar conhecido perante o eleitorado e, assim, pavimentar uma possível candidatura ao Senado por São Paulo em 2026.
Bolsonaristas avaliam que, como candidato a senador, Marçal pode tirar votos de Eduardo Bolsonaro (PL) e Derrite (PP), prováveis candidatos da direita ao Senado em São Paulo.
Com base nessa previsão sobre o influencer, aliados próximos do ex-presidente da República têm alertado outros bolsonaristas para não se engajarem na campanha de Marçal a prefeito em 2024.
O conselho é para que só embarquem na eventual candidatura do influencer caso ele vá para o segundo turno contra Guilherme Boulos (PSol), nome apoiado por Lula na disputa paulistana.
No primeiro turno, Bolsonaro deve manter o apoio ao atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que disputará a reeleição. O ex-presidente espera, inclusive, indicar o vice da chapa.
O que diz Pablo Marçal
Marçal, por sua vez, nega a interlocutores que esteja usando a candidatura a prefeito como trampolim para concorrer ao Senado em 2026. Ele tem dito que é candidato “para valer” à prefeitura.