metropoles.com

Temer liga para Bolsonaro para falar sobre a crise entre os Poderes

Segundo interlocutores, o ex-presidente defende que o atual mandatário deveria ter uma conversa direta com o presidente do STF, Luiz Fux

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Bolsonaro fala ao telefone com apoiadora
1 de 1 Bolsonaro fala ao telefone com apoiadora - Foto: Reprodução

O ex-presidente Michel Temer (MDB) ligou para o presidente Jair Bolsonaro na última terça-feira (24/8). Segundo interlocutores e aliados dos dois, eles conversaram sobre a crise política entre os três Poderes.

Na conversa, o emedebista teria feito um apelo pela “pacificação”. O atual chefe do Palácio do Planalto, por sua vez, teria reclamado de decisões do Judiciário, mas disse estar disposto a dialogar com outros Poderes.

O diálogo telefônico ocorreu poucos dias antes de o ex-presidente da República jantar em São Paulo, na quinta-feira (26/8), com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao magistrado Temer também pediu o distensionamento na relação entre o STF e o Palácio do Planalto. Moraes é o relator de uma série de inquéritos que investigam Bolsonaro e seus aliados.

Segundo interlocutores, Temer não acredita, “a essa altura”, na possibilidade de um encontro entre o ministro e o atual presidente da República, como alguns “bombeiros” chegaram a sugerir.

Para o emedebista, segundo seus aliados, o ideal seria um encontro direto entre o atual chefe do Planalto e o presidente do STF, Luiz Fux; o que, por ora, o ministro da Corte não topa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?