Temendo Bolsonaro, advogados de Lula buscam todos os ministros do TSE
Temor dos advogados de Lula é de que Bolsonaro use sua ofensiva contra as urnas eletrônicas para tentar invalidar as eleições de 2022
atualizado
Compartilhar notícia
Advogados da campanha de Lula ao Palácio do Planalto, Cristiano Zanin e Eugênio Aragão pretendem se reunir com todos os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas próximas semanas.
O objetivo é discutir a segurança e a validade das eleições deste ano, diante da tentativa do presidente Jair Bolsonaro de colocar em xeque a confiabilidade das urnas eletrônicas.
Até agora, Zanin e Aragão se encontraram apenas com o presidente do TSE, ministro Edson Fachin. O encontro aconteceu em 20 de maio. Dez dias antes, Fachin havia recebido advogados eleitorais de Bolsonaro.
Nessa terça-feira (1º/6), os juristas que atuam na campanha de Lula este ano também se reuniram, em Brasília, com o procurador-geral da República, Augusto Aras, para discutir o mesmo tema.
O temor dos advogados de Lula é de que Bolsonaro use sua ofensiva contra as urnas eletrônicas para tentar invalidar as eleições e não aceitar uma eventual derrota no pleito.