Tebet e Bivar cancelam jantar da 3ª via para mandar recado a Doria
Simone Tebet e Luciano Bivar avisaram a João Doria que critérios para nome único devem ser definidos apenas pelos presidentes dos partidos
atualizado
Compartilhar notícia
Presidenciáveis de seus respectivos partidos, Simone Tebet (MDB) e Luciano Bivar (União Brasil) decidiram não comparecer ao jantar na casa de João Doria (PSDB) nesta segunda-feira (25/4) para mandar um recado ao tucano.
O jantar serviria para discutir os critérios que nortearão a escolha do candidato único da “terceira via” ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano, mas acabou cancelado justamente em razão da ausência dos dois pré-candidatos.
Tebet e Bivar fizeram chegar a Doria, presidenciável do PSDB, que não pretendem comparecer a qualquer encontro com esse objetivo, pois avaliam que os pré-candidatos não devem participar da definição dos critérios.
A avaliação é de que esses critérios devem ser tratados apenas pelos presidentes dos partidos. No caso de Bivar, que é o presidente do União Brasil, a missão foi delegada ao 1º vice-presidente da sigla, Antônio Rueda.
Segundo apurou a coluna, Bivar, que está em viagem aos Estados Unidos, fez questão de mandar o recado diretamente a Doria e a Tebet por meio de uma mensagem de texto.