“Taxad”: PL de Bolsonaro reivindica autoria de meme contra Haddad
PL de Jair Bolsonaro reivindia autoria de meme que satiriza o atual ministro da Fazenda do governo Lula, Fernando Haddad, como “Taxad”
atualizado
Compartilhar notícia
Partido de Jair Bolsonaro, o PL passou a reivindicar a autoria dos memes em que o atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad, é retratado em paródias com teor de “taxas” e impostos.
Os memes se intensificaram nas redes sociais, nos últimos dias, na esteira da aprovação da regulamentação da reforma tributária, que criou o “imposto do pecado” sobre alguns produtos.
Integrantes do PL lembram, contudo, que desde o final de 2023 a legenda já postava memes com críticas a Haddad por propostas que previam a criação de novos impostos e tributos.
Uma das peças foi postada nas redes sociais do PL em 2 de dezembro e apresenta o ministro como “Fernando Taxxad (sic)”, o homem “que vai em busca de taxar impostos para o povo brasileiro”.
Ver essa foto no Instagram
“Fomos os primeiros. O personagem Taxxad, criado pelo PL, viralizou!”, disse, sob reserva, um auxiliar do presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto.
No governo Lula, a avaliação é a de que a onda dos memes de fato começou em perfis de direita, mas já “furou a bolha” e passou a ser propagado também por perfis de esquerda nas redes sociais.