Tasso admite pela 1ª vez que não disputará reeleição ao Senado em 2022
No próximo ano, o tucano encerrará seu segundo mandato como senador. Antes disso, foi por três vezes governador do Ceará
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) admitiu pela primeira vez, nesta terça-feira (14/9), que não pretende disputar reeleição para o Senado no pleito de 2022.
“Não vou disputar. Estou com 72 anos, quero ficar com minha família, com meus netos. Tem uma hora que a gente tem que parar”, disse o tucano à coluna.
O senador cearense tem se apresentado como pré-candidato nas prévias em que o PSDB escolherá o candidato do partido à Presidência da República.
À coluna, o parlamentar disse que conversa com caciques tucanos e que pretende anunciar, nas próximas semanas, se vai mesmo disputar as prévias.
Nos bastidores, a expectativa entre os tucanos é que Tasso desista da disputa para apoiar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).
Em 2022, Tasso encerrará seu segundo mandato no Senado. Antes disso, o tucano foi por três vezes governador do Ceará, seu reduto político-eleitoral.
Outro tucano que não deve disputar reeleição ao Senado é José Serra (PSDB-SP). Em agosto, ele tirou licença da Casa por quarto meses, após ser diagnosticado com Parkinson.