Tarcísio se reúne com prefeito de SP para fechar apoio do MDB
Encontro nesta quarta-feira (5/10) deve sacramentar união entre o MDB com Tarcísio na disputa pelo governo de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) se reúne nesta quarta-feira (5/10) com caciques do MDB para fechar o apoio do partido no segundo turno da eleição ao governo de São Paulo.
Tarcísio se encontrará com o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, e com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi. A expectativa é de que os emedebistas anunciem o apoio após a reunião.
Na reunião, o prefeito pretende pedir que Tarcísio se comprometa com cinco promessas, além de sinalizar apoio à sua reeleição para a Prefeitura, nas eleições de 2024. Os cinco pontos são:
- Apoio e ampliação das ações do governo do estado junto à prefeitura na Cracolândia;
- Investimento do estado com a prefeitura em programas de mobilidade, como o BRT Radial Leste, o BRT Aricanduva e corredores de ônibus;
- Apoio do governo do estado na revitalização do Centro de São Paulo;
- Apoio e ampliação da Operação Integrada em Defesa das Águas;
- Repasse de valores de investimento e custeio da alta complexidade na saúde.
Tarcísio e Nunes já haviam se falado por telefone no domingo (2/10), logo após a divulgação do resultado nas urnas. O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, também conversou com o prefeito.
Como a coluna antecipou, Nunes defende o apoio do MDB a Tarcísio contra Fernando Haddad (PT) de olho principalmente nas eleições de daqui a dois anos.
Candidato à reeleição, o prefeito avalia que um eventual apoio a Haddad fortaleceria indiretamente Guilherme Boulos (PSol), provável candidato da esquerda à Prefeitura de São Paulo em 2024.