Com risco de perder Tarcísio, Republicanos mira outros 2 governadores
Com possibilidade de perder Tarcísio de Freitas para o PL, cúpula do Republicanos convidou dois governadores a se filiarem ao partido
atualizado
Compartilhar notícia
Com a provável saída de Tarcísio de Freitas do partido, o Republicanos intensificou, nos bastidores, as articulações para filiar outros dois governadores de estados.
Na mira do legenda comandada pelo deputado Marcos Pereira estão os governadores do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), e de Minas Gerais, Romeu Zema (Partido Novo).
A coluna apurou que o presidente nacional do Republiccanos já convidou tanto Ratinho quanto Zema a se filiarem à sigla. Os convites foram feitos ainda em 2023.
Os dois governadores, porém, não responderam nem que sim, nem que não. Ou seja, deixaram em aberto a possibilidade de se filiarem ao Republicanos no futuro.
No partido, porém, a avaliação é de que dificilmente Zema sairia do Partido Novo. Já em relação a Ratinho Jr., a sigla vê mais chances de evoluir nas negociações.
Os convites de Marcos Pereira aos governadores miram 2026, quando Zema e Ratinho não poderão tentar reeleição e, assim, viram potenciais candidatos ao Palácio do Planalto.
Tarcísio deve ir pro PL
Eleito governador de São Paulo pelo Republicanos em 2022, Tarcísio deve migrar para o PL, partido de Jair Bolsonaro. À coluna, o ex-presidente afirmou que a mudança está “90%” certa.