Tarcísio é chamado de “presidente” por ex-ministro de Temer
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas foi chamado de “presidente” por um ex-ministro do governo Temer durante fórum empresarial
atualizado
Compartilhar notícia
Embora publicamente negue planos de disputar o Palácio do Planalto em 2026, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), já tem sido chamado de “presidente” em eventos empresariais.
Um dos episódios ocorreu durante o Fórum Esfera, na manhã deste sábado (8/6), no Guarujá (SP), quando Tarcísio foi chamado de “presidente” por Dyogo Oliveira, ex-ministro do Planejamento do governo Temer.
O governador reagiu à provocação com cara de surpresa e risos. À coluna, Tarcísio afirmou que a surpresa se devia ao fato de Oliveira estar sem barba, e não ao fato de ter sido chamado de “presidente”.
A provocação de Oliveira ocorre em meio a críticas de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro a aproximação de Tarcísio com ministros do STF e figuras políticas consideradas adversárias do bolsonarismo.
A crítica foi exposta recentemente pelo pastor Silas Malafaia. Em entrevista ao Metrópoles, ele disse desconfiar que Tarcísio estaria atuando para que Bolsonaro siga inelegível e, assim, ele possa ser candidato a presidente em 2026.
O governador, por sua vez, nega intenções de concorrer ao Planalto nas próximas eleições. Durante o fórum, Tarcísio, inclusive, afirmou que é e continuará sendo bolsonarista.
“A primeira pergunta que a gente tem que saber é: o que é que é ser bolsonarista? Sou bolsonarista, vou continua sendo bolsonarista. Isso signfica que sou conservador, que sou liberal e acredito num Brasil que vai ter economia de mercado, um Brasil que vai aproveitar seu potencial, que vai fazer a transição energética. Vamos continuar acreditando no SUS gratuito, no SUS universal. Acreditamos na educação gratuita de qualidade”, afirmou Tarcísio.
Tarcísio conversa com ministro de Lula
Durante o fórum, Tarcísio conversou ao pé do ouvido com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. Na pauta, o túnel Santos-Guarujá, que será construído pelo governo federal em parceria com o governo paulista.
*O colunista viajou a convite do Esfera Brasil.