metropoles.com

Tarcísio é chamado de “presidente” por ex-ministro de Temer

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas foi chamado de “presidente” por um ex-ministro do governo Temer durante fórum empresarial

atualizado

Compartilhar notícia

Igor Gadelha/Metrópoles
Imagem do governador Tarcísio de Freitas e dos ex-ministros Adolfo Sachsida e Dyogo Oliveira
1 de 1 Imagem do governador Tarcísio de Freitas e dos ex-ministros Adolfo Sachsida e Dyogo Oliveira - Foto: Igor Gadelha/Metrópoles

Embora publicamente negue planos de disputar o Palácio do Planalto em 2026, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), já tem sido chamado de “presidente” em eventos empresariais.

Um dos episódios ocorreu durante o Fórum Esfera, na manhã deste sábado (8/6), no Guarujá (SP), quando Tarcísio foi chamado de “presidente” por Dyogo Oliveira, ex-ministro do Planejamento do governo Temer.

O governador reagiu à provocação com cara de surpresa e risos. À coluna, Tarcísio afirmou que a surpresa se devia ao fato de Oliveira estar sem barba, e não ao fato de ter sido chamado de “presidente”.

3 imagens
Governador Tarcísio de Freitas conversa ao pé do ouvido com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho
Tarcísio de Freitas e Bolsonaro
1 de 3

Governador Tarcísio de Freitas foi chamado de "presidente" pelo ex-ministro Dyogo Oliveira

Igor Gadelha/Metrópoles
2 de 3

Governador Tarcísio de Freitas conversa ao pé do ouvido com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho

Igor Gadelha/Metrópoles
3 de 3

Tarcísio de Freitas e Bolsonaro

Divulgação/Redes sociais

A provocação de Oliveira ocorre em meio a críticas de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro a aproximação de Tarcísio com ministros do STF e figuras políticas consideradas adversárias do bolsonarismo.

A crítica foi exposta recentemente pelo pastor Silas Malafaia. Em entrevista ao Metrópoles, ele disse desconfiar que Tarcísio estaria atuando para que Bolsonaro siga inelegível e, assim, ele possa ser candidato a presidente em 2026.

O governador, por sua vez, nega intenções de concorrer ao Planalto nas próximas eleições. Durante o fórum, Tarcísio, inclusive, afirmou que é e continuará sendo bolsonarista.

“A primeira pergunta que a gente tem que saber é: o que é que é ser bolsonarista? Sou bolsonarista, vou continua sendo bolsonarista. Isso signfica que sou conservador, que sou liberal e acredito num Brasil que vai ter economia de mercado, um Brasil que vai aproveitar seu potencial, que vai fazer a transição energética. Vamos continuar acreditando no SUS gratuito, no SUS universal. Acreditamos na educação gratuita de qualidade”, afirmou Tarcísio.

Tarcísio conversa com ministro de Lula

Durante o fórum, Tarcísio conversou ao pé do ouvido com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. Na pauta, o túnel Santos-Guarujá, que será construído pelo governo federal em parceria com o governo paulista.

*O colunista viajou a convite do Esfera Brasil.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?