Tarcísio desiste de transferir a Cracolândia para o Bom Retiro
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas desistiu de transferir usuários de drogas da Cracolândia para a região do Bom Retiro
atualizado
Compartilhar notícia
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), desistiu de transferir os usuários de drogas da Cracolândia para a região do Bom Retiro, no centro de São Paulo.
A decisão foi confirmada à coluna pelo governo paulista nesta quinta-feira (20/7). Segundo o governo, novas possibilidades estão sendo “estudadas”, mas ainda não há definição.
Atualmente, o fluxo da Cracolândia se concentra na esquina entre as ruas Vitória e Conselheiro Nébias e no cruzamento da rua dos Gusmões com a Avenida Rio Branco, no bairro Campos Elíseos, no centro da cidade.
Na terça-feira (18/7), Tarcísio tinha anunciado que pretendia levar os dependentes químicos para perto do Complexo Prates, espaço da Prefeitura de São Paulo que atende a população em situação de rua localizado no Bom Retiro.
O anúncio, como noticiou o Metrópoles, provocou reação de moradores e comerciantes da região. O temor era de que a mudança ameaçasse a segurança do bairro.