Tabata escolhe quem coordenará seu plano para segurança pública
Pré-candidata a prefeita de SP, Tabata Amaral escolheu um ex-auxiliar de Geraldo Alckmin e do Novo para coordenar seu plano para segurança
atualizado
Compartilhar notícia
Pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, a deputada Tabata Amaral (PSB-SP) escolheu um ex-auxiliar do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) para coordenar seu plano de governo para área de segurança pública.
O escolhido foi Leandro Piquet Carneiro, professor da USP e especialista em segurança que colaborou com as propostas de Alckmin para a área na eleição presidencial de 2018.
Piquet também atuou na campanha presidencial de 2022. Há dois anos, o professor coordenou o programa de governo do então candidato do Novo ao Palácio do Planalto, o cientista político Luiz Felipe d’Avila.
A interlocutores, Tabata tem dito que a área de segurança pública deve ser uma de suas prioridades na campanha, embora essa não seja uma atribuição direta do governo do estado.
O principal motivo seriam pesquisas internas que mostram baixos índices de aprovação do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), diante do aumento da criminalidade na capital paulista.