Surge um novo nome do União Brasil para a vice de Rodrigo Garcia
Ala do partido quer emplacar um dos principais braços direitos de Luciano Bivar como candidato a vice-governador de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Uma ala do União Brasil passou a defender que o advogado Antonio Rueda seja o candidato a vice na chapa do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), que tentará reeleição este ano.
Rueda é vice-presidente nacional do União Brasil e presidente do partido em São Paulo. Ele é considerado o “braço direito” do presidente nacional da sigla, Luciano Bivar.
O nome do advogado para a vice de Garcia tem sido defendido por lideranças do União Brasil como o deputado federal Junior Bozzella (SP), vice-presidente da legenda em São Paulo.
“É importante ser alguém do grupo (próximo a Bivar).”, disse Bozella à coluna. Segundo o deputado, Rueda, que costuma atuar mais nos bastidores, toparia a candidatura.
Outros cotados
Além de Rueda, há outros nomes do União Brasil na disputa. Entre eles, o do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, o do médico Claudio Lottenberg e dos deputados Alexandre Leite e Geninho Zuliani.
Como a coluna já noticiou, o principal articulador da indicação de Meirelles tem sido o ex-governador João Doria (PSDB). Já Lottenberg, Leite e Zuliani são defendidos por integrantes da ala do União egressa do DEM.
Antes de definir um nome internamente, no entanto, o União Brasil precisa aguardar uma definição do próprio Garcia. Isso porque o MDB do prefeito Ricardo Nunes também reivindica a vice do tucano.