Sucessão na Câmara: sob pressão, presidentes do PSD e União se reúnem
Presidentes do PSD e do União Brasil se reúnem no sábado (2/11), em São Paulo, para decidir sobre candidaturas à sucessão na Câmara
atualizado
Compartilhar notícia
Sob forte pressão para anunciarem a retirada de suas candidaturas próprias na disputa pela presidência da Câmara, as cúpulas do PSD e do União Brasil se reúnem neste sábado (2/11) para discutir o assunto.
O encontro acontecerá em São Paulo e reunirá os candidatos Antonio Brito (PSD-BA) e Elmar Nascimento (União-BA) e os presidentes de suas legendas: Gilberto Kassab e Antonio Rueda, respectivamente.
Como noticiou a coluna, Brito sinalizou a colegas de bancada na quinta-feira (31/10) que mantém sua candidatura, apesar de a cúpula do União Brasil ter fechado um acordo para apoiar Hugo Motta, do Republicanos.
Já Elmar sinalizou, também na quinta, que pode não seguir na disputa. Em entrevista, ele disse que pediu um tempo a cúpula de seu partido para conversar com os demais partidos que prometiam apoiá-lo.
Para manter a candidatura, o líder do PSD deve argumentar, no encontro de sábado, que há dissenso nos partidos que declararam apoio a Hugo Motta, candidato apoiado por Arthur Lira (PP-AL).
Candidado do PSD sob pressão
Como noticiou a coluna, Brito vem sofrendo pressão para desistir da disputa após o União Brasil rifar a candidatura de Elmar Nascimento para apoiar Hugo Motta.
Após a reviravolta no União Brasil, Brito conversou com Kassab. O ex-ministro, no entanto, ainda não definiu o destino do candidato do seu partido.