Candidato à sucessão de Lira se encontra com Macron
Um dos quatro principais candidatos à sucessão de Arthur Lira esteve em encontro com o presidente francês Emmanuel Macron
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos postulantes à sucessão de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara, o líder do PSD na Casa, Antonio Brito (BA) esteve quinta-feira (28/3) no encontro de parlamentares com o presidente francês, Emmanuel Macron.
Brito foi o único dos pré-candidatos à presidência da Câmara em 2025 que participou do encontro entre Macron e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que aconteceu no salão nobre do Senado.
Os outros nomes cotados para a sucessão na Câmara, Marcos Pereira (Republicanos-SP), Elmar Nascimento (União-BA) e Isnaldo Bulhões (MDB-AL), não estiveram na reunião com Macron, assim como o próprio Lira.
Outros três deputados, além de Brito, estiveram com Macron: o líder do PSB na Câmara, Gervásio Maia (PSB-PB), e os deputados Pedro Campos (PSB-PE) e Dandara (PT-MG).
Já entre os senadores, participaram da reunião o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) e o presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (União-AP). O governador do Amapá, Clécio Luís, também esteve no encontro.