STF e Congresso adotam ponto facultativo na véspera do 7 de Setembro
Medida atende a recomendação de integrantes do Governo do DF, que defendem fechar a Esplanada dos Ministérios no dia 6 de setembro
atualizado
Compartilhar notícia
O STF e o Congresso Nacional decidiram adotar ponto facultativo para os seus servidores no dia 6 de setembro, véspera do desfile cívico-militar do 7 de Setembro em Brasília.
A informação foi confirmada à coluna pelo presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e pela assessoria de imprensa do Supremo.
A medida atende a recomendação de integrantes do Governo do Distrito Federal (GDF), que fizeram o pedido a todos os órgãos públicos localizados em Brasília.
A ideia, segundo apurou a coluna, é reduzir a circulação de pessoas para tentar fechar a Esplanada dos Ministérios mais cedo na véspera do dia do desfile cívico-militar.
O GDF também fez a recomendação ao Ministério Público Federal, mas o procurador-geral da República, Augusto Aras, ainda resiste a adotar o ponto facultativo.
A expectativa no governo do DF é de que o Palácio do Planalto não siga a sugestão e mantenha o expediente normal na véspera do feriado de 7 de Setembro.