“Sou bolsonarista e vou continuar sendo bolsonarista”, diz Tarcísio
Alvo de críticas de aliados de Jair Bolsonaro, governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que é e continuará sendo bolsonarista
atualizado
Compartilhar notícia
Alvo de críticas de alguns aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou neste sábado (8/6) que é bolsonarista e continuará sendo bolsonarista.
“A primeira pergunta que a gente tem que saber é: o que é que é ser bolsonarista? Sou bolsonarista, vou continua sendo bolsonarista. Isso signfica que sou conservador, que sou liberal e acredito num Brasil que vai ter economia de mercado, um Brasil que vai aproveitar seu potencial, que vai fazer a transição energética. Vamos continuar acreditando no SUS gratuito, no SUS universal. Vamos continuar acreditando na educação gratuita de qualidade”, afirmou o governador durante o Fórum Esfera.
Questionado sobre uma eventual tensão do bolsonarismo com a Polícia Federal, em meio a notícias de possíveis indiciamentos do ex-presidnete, Tarcísio disse não ver problema nessa questão.
“Não vejo problema nenhum. Não vejo por que essa corrente está com tensão com a Polícia Federal. Veja o que aconteceu no período que Bolsonaro foi presidente. A gente enfrentou uma pandemia, entregou o Brasil crescendo, gerando emprego, com déficit em queda”, afirmou.
Críticas de Malafaia a Tarcísio
As declarações de Tarcísio acontecem em meio a críticas de aliados de Bolsonaro, entre eles o pastor Silas Malafaia, a movimentações políticas do governador paulista.
Em entrevista ao colunista Paulo Cappelli, no Metrópoles, Malafaia diz desconfiar de que Tarcísio estaria atuando para que Bolsonaro siga inelegível e, assim, o governador possa ser candidato a presidente em 2026.
*O colunista viajou a convite do Esfera Brasil.