Após ser solto por Moraes, Valdemar deixa Brasília
Presidente do PL, Valdemar deixou Brasília ainda na noite do sábado (10/2), logo após sair da superintendência da PF por decisão de Moraes
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, viajou para São Paulo para reencontrar a família logo após deixar a prisão em Brasília, nesse sábado (10/2).
Segundo aliados, Valdemar voou para São Paulo, onde mora sua família, ainda na noite de sábado, horas após deixar a sede da superintendência da Polícia Federal.
A prisão de Valdemar
O presidente nacional do PL tinha sido preso em flagrante pela PF na quinta-feira (8/2), na capital federal, por posse ilegal de arma de fogo e de ouro.
Na sexta-feira (9/2), o ministro do STF Alexandre de Moraes chegou a converter a prisão em flagrante em preventiva, que não tem prazo determinado para acabar.
No sábado, entretanto, Moraes concedeu liberdade provisória a Valdemar após parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) defendendo a soltura do cacique.
A decisão de Alexandre de Moraes considerou a idade de Valdemar (74 anos) e que ele não teria cometido os crimes com violência ou grave ameaça.