Sobrinho de Dilma é eleito vereador em Belo Horizonte
Pedro Rousseff (PT), sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff, foi eleito vereador em Belo Horizonte em sua primeira eleição disputada
atualizado
Compartilhar notícia
Sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff, o administrador Pedro Rousseffd (PT) se elegeu vereador em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, neste domingo (6/10).
Na primeira eleição que disputou na vida, Pedro, que tem 24 anos de idade, conseguiu 17.108 votos com 96,68% das urnas apuradas, sendo o sexto mais votado para a Câmara de Vereadores da capital mineira.
Como mostrou a coluna, Pedro Rousseff era uma das principais apostas do PT na capital mineira. A ponto de receber na urna o número redondo de 13.000. Ele foi o petista mais votado no pleito em Belo Horizonte.
Para sua campanha, o PT repassou R$ 174,3 mil de seu fundo eleitoral para o sobrinho de Dilma. Ele também recebeu doações privadas de aliados da ex-presidente.
Entre as doações, Pedro recebeu um Pix de R$ 100 mil para sua campanha de Walfrido dos Mares Guia, que foi ministro do Turismo e da Secretaria de Relações Institucionais no segundo governo Lula.