Sobre o que Lula e Temer conversaram na posse de Moraes no TSE
Ex-presidentes Lula e Temer sentaram lado a lado na cerimônia de posse do ministro Alexandre de Moraes como chefe do TSE
atualizado
Compartilhar notícia
Os ex-presidentes Lula e Michel Temer sentaram lado a lado durante a cerimônia de posse do ministro Alexandre de Moraes como novo comandante do TSE, na noite dessa terça-feira (16/8), em Brasília.
Enquanto estavam sentados, os dois conversaram por alguns minutos ao pé do ouvido. E sobre o que falaram? “Amenidades”, relatou Temer à coluna, sem dar detalhes dos temas da conversa entre eles.
Segundo aliados do emedebista presentes na cerimônia, o emedebista não chegou a cumprimentar a ex-presidente Dilma Rousseff, a qual chama o emedebista de “golpista” após o impeachment.
Dilma e Temer sentados na mesma fileira no plenário do TSE. O cerimonial da Corte, no entanto, fez questão de colocar Lula e o ex-presidente José Sarney entre os dois para evitar constrangimentos.
Líderes das pesquisas, Lula e Bolsonaro ficam frente a frente na posse de Moraes.
Atual presidente olhou para a direção do petista em alguns momentos.
Assista ▶️ pic.twitter.com/YfmrAmLjMU
— Metrópoles (@Metropoles) August 16, 2022
Responsável por indicar Moraes ao STF em 2017, Temer fez um “bate e volta” a Brasília para a posse do ministro. O ex-presidente viajou de carona com o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB).