Skaf articula apoio do PSD de Kassab a ministro de Bolsonaro em SP
Paulo Skaf tenta fisgar o apoio do PSD de Gilberto Kassab à candidatura do ministro Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo em 2022
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, trabalha nos bastidores para atrair o apoio do PSD de Gilberto Kassab à candidatura do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ao governo paulista em 2022.
O argumento é de que Tarcísio seria a melhor opção para o PSD em São Paulo. Isso porque, como quer lançar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), ao Palácio do Planalto, a sigla não poderia apoiar nomes do PSDB ou PT no maior colégio eleitoral do país, pois essas siglas também têm presidenciáveis.
O PSDB terá como candidato ao Palácio dos Bandeirantes o atual vice-governador Rodrigo Garcia. Ele é o nome apoiado pelo governador João Doria, pré-candidato tucano à Presidência. Já o PT pretende lançar ao governo paulista o ex-prefeito Fernando Haddad e terá Lula como presidenciável.
Skaf, por sua vez, trabalha para ser o candidato ao Senado na chapa de Tarcísio. Para isso, o empresário deve deixar o MDB, partido ao qual é filiado. Caso Kassab tope apoiar o ministro da Infraestrutura, o presidente da Fiesp considera se filiar ao PSD para disputar o pleito do próximo ano.