metropoles.com

Sindicato de auditores da Receita avalia ampliar paralisação nacional

Representantes da categoria falam que o governo de Jair Bolsonaro não tem sinalizado que irá atender as demandas dos auditores da Receita

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Superintendência da Receita Federal, em Brasília.
1 de 1 Superintendência da Receita Federal, em Brasília. - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) avalia expandir a greve que começou na última segunda-feira (27/12). Em reunião, a categoria reclamou que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) não sinalizou que irá atender as demandas dos servidores.

Por isso, o grupo já fala em uma paralisação que atinja também portos e aeroportos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Sindifisco.

Para a coluna, integrantes do sindicato falaram que o governo vem ignorando os sinais da categoria. O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, se reuniu na segunda com a administração da Receita Federal. Entretanto, nenhuma solução concreta para o impasse foi apresentada. O ministro da Economia, Paulo Guedes, por sua vez, está de férias.

A categoria demanda a regulamentação de um bônus de produtividade que já vem sendo pago há cerca de 5 anos. Eles alegam que o governo se comprometeu a regulamentar o extra até este ano.

Outra reclamação é o que representantes dos auditores chamam de “desmonte da Receita”. O relator do orçamento reduziu de R$ 2,5 bilhões para R$ 1,7 bilhão o valor para as atividades do órgão. Caberia a Paulo Guedes esclarecer quanto dos recursos disponibilizados poderiam ser utilizados para a regulamentação do bônus.

Guedes enviou, nesta terça-feira (28), uma carta para os colegas da esplanada dos Ministérios. O ministro se posicionou contra qualquer reajuste para o funcionalismo público.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?