Simone Tebet planeja tour político a partir da 2ª semana de março
Pré-candidata do MDB à Presidência pretende iniciar agenda de encontros políticos pelo Mato Grosso, estado vizinho a seu reduto eleitoral
atualizado
Compartilhar notícia
Pré-candidata do MDB à Presidência da República, a senadora Simone Tebet (MS) planeja começar, na segunda semana de março, um tour por estados brasileiros para encontros com políticos regionais.
O primeiro destino deve ser o Mato Grosso, estado vizinho à sua base eleitoral, o Mato Grosso do Sul. Na sequência, a emedebista pretende visitar os redutos eleitorais de seus principais rivais na chamada terceira via.
Após cumprir agendas no Centro-Oeste, Tebet deve desembarcar no Sul do país. A região é celeiro político de nomes como do ex-juiz Sergio Moro (Podemos-PR) e do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que pode deixar o PSDB para ser candidato Palácio do Planalto pelo PSD.
Na sequência, a presidenciável do MDB planeja ter encontros políticos na região Sudeste, onde o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), concentra seu eleitorado.
Viagem ao Rio
Até o momento, a pré-candidata do MDB à Presidência vinha concentrando sua agenda de pré-campanha em conversas técnicas com sua equipe e com integrantes do mercado financeiro.
Neste final de semana, a senadora irá ao Rio de Janeiro, mas ainda sem agendas políticas. Um dos compromissos será um encontro com a coordenadora econômica de sua campanha, a economista Elena Landau.
Ainda na capital fluminense, Simone Tebet deve ter reuniões com representantes de fundos de investimentos e da área esportiva.