Simone Tebet adia viagem ao RS em que negociaria acordo com PSDB
Presidenciável do MDB, a senadora precisou adiar a ida a Porto Alegre em razão da morte de seu sogro
atualizado
Compartilhar notícia
Pré-candidata do MDB ao Palácio do Planalto, a senadora Simone Tebet (MS) adiou a viagem que faria nesta quinta-feira (2/6) ao Rio Grande do Sul, onde pretendia avançar nas negociações com o PSDB em troca do apoio dos tucanos a sua candidatura.
Segundo aliados, Simone precisou adiar a ida a Porto Alegre em razão do falecimento de seu sogro, que mora no Mato Grosso do Sul. Até então, a previsão era de que a presidenciável desembarcasse na capital gaúcha nesta quinta e permanecesse na cidade pelo menos até esta sexta-feira (3/6).
No Sul, Simone receberia uma primeira versão de seu plano de governo, elaborada por uma equipe coordenada pelo ex-governador Germano Rigotto (MDB). Também estava previsto um novo encontro com o ex-governador Eduardo Leite (PSDB). Os dois estiveram juntos nessa quarta-feira (1º/6), em Brasília.
“Vim a Brasília para conversar com nossos dirigentes do PSDB para ajudar na reflexão e encaminhamento do processo nacional e, também, para apresentar o quadro do Rio Grande do Sul, sobre o qual estou mais focado”, relatou Leite à coluna nessa quarta.
Tebet e a cúpula do MDB tentam convencer o deputado estadual Gabriel Souza (MDB-RS) a desistir de concorrer o governo gaúcho este ano para apoiar Eduardo Leite na disputa. O apoio a Leite foi uma condição imposta pelo PSDB nacional para apoiar a candidatura de Simone ao Planalto.