5 siglas com ministérios no governo Lula estarão em ato de Bolsonaro
Terão representantes em ato cinco siglas que estão no governo Lula; mais de 10 partidos estarão na manifestação em defesa de Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Ao menos cinco partidos que possuem ministérios no governo Lula terão representantes ao lado de Jair Bolsonaro na manifestação convocada para este domingo (25/2) na Avenida Paulista, em São Paulo.
Segundo organizadores do evento, PSD, Republicanos, União Brasil, MDB e Progressistas terão ao menos um representante no ato. Juntas, essas siglas comandam 14 pastas no atual governo.
MDB, PSD e União Brasil controlam três ministérios cada um. Já PP e Republicanos, que entraram no governo Lula no segundo semestre de 2023, têm uma pasta cada um.
Os emedebistas, por exemplo, têm os ministros Jader Filho (Cidades), Simone Tebet (Planejamento) e Renan Filho (Transportes). O PSD indicou Carlos Fávaro (Agricultura), André de Paula (Pesca) e Alexandre Silveira (Minas e Energia).
Já o União Brasil tem os ministros Waldez Góes (Desenvolvimento Regional), Celso Sabino (Turismo) e Juscelino Filho (Comunicações). O Republicanos tem o ministro Sílvio Costa Filho na pasta de Portos e Aeroportos. E o PP, sigla do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL), tem André Fufuca no Esportes.
No total, representantes de 10 partidos já confirmaram presença no ato, na qual Bolsonaro pretende se defender das acusações de que tramou um golpe de Estado após perder as eleições de 2022.
Confira a lista de todas as siglas confirmadas para o ato de Bolsonaro:
- Novo
- PSD
- Republicanos
- União Brasil
- Podemos
- PL
- PSDB
- Progressistas
- PRD
- MDB